lucre mais

Quer almentar o seu ganho??

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Suporte da escrita


LÍNGUA PORTUGUESA
EIXO
Compreensão e valorização da Cultura escrita
Oralidade
CAPACIDADE
1.3 - Conhecer os usos e funções sociais da escrita.
1.4 Desenvolver capacidades necessárias para o uso da escrita no contexto escolar.
5.5 Realizar, com pertinência, tarefas cujo desenvolvimento dependa da escuta atenta e compreensão

CONTEÚDO

 Reconhecimento e classificação, pelo formato, dos diversos suportes da escrita, tais como livros, revistas, jornais, folhetos.

 Reconhecimento de como se leem histórias em quadrinho, tirinhas, livros literários (capa, contracapa, orelhas), jornais (primeira página, cadernos, seções), revistas (índices por tema ou por seção), textos de opinião, notícias, propagandas, classificados, entre outros
-Participação, como ouvinte, de eventos como teatro, palestras, contação de histórias, encenações, exposição de trabalhos, audição de música, júri simulado, jornal falado e outros, com escuta atenta e compreensão.
-Apresentação de considerações críticas mediante esquema orientador.
METODOLOGIA
Levar para a sala de aula jornais, revistas e folhetos.
Mostrar aos alunos porque eles são chamados de suporte da escrita
Fazer com que eles percebam que cada suporte possui uma finalidade diferenciada
Mostrar aos alunos que cada suporte tem uma maneira diferente de se ler.



Nenhum comentário:

Postar um comentário